segunda-feira, 12 de julho de 2010


"Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu"

Mateus 5, 3

Quando questionamos o que é ser pobre, muitos indagam a questão financeira. Entretanto, encontramos no manual de vida (Bíblia) que a pobreza deriva da espiritualidade.

Foi assim, que o Cleyton iniciou em nosso grupo de jovens, solicitando a reflexão sobre a pobreza. Para muitos, ser pobre é sinônimo de vergonha, mas mal sabem que experimentar a pobreza é experimentar a experiência de Jesus na terra.

O Cleyton possuía uma certa "estabilidade financeira" mas optou em abandonar tudo o que possuía para viver em Deus e por Deus.

Pai de quatro filhas biológicas e onze adotivas, vive da providência, vive do amor de Cristo que se manifesta diariamente na vida de sua família.

Tomar a decisão foi fácil? Não. Exigiu renuncia e desapego, existiu a confiança em Deus, existiu o auto-conhecimento que sem Deus ele nada pode e nada alcança.

É necessário fazermos um encontro diário com nós mesmos, buscando respostas para tantos questionamentos que surgem durante o dia. Deus têm o poder de revelar e depositar tal resposta em seu coração. Mas, torna-se necessário essa pausa, esse encontro que só você pode fazer!

A consciência não nos foi dada para nos acusar, foi fornecida para nos ajudar, permitindo a descoberta de nossos erros!

Reconhecer-se pequeno, necessitado e dependente de Cristo já é algo valioso aos olhos do Pai.

Despoja-se de teus bens materiais e segue-o. Obviamente que o caminho a ser trilhado não será de flores, pelo caminho encontrarás pedras que feriram teus pés, sofrimento, dor e alegria, tudo isso se faz necessário, para perceberdes que o amor anda lado a lado com você. Pode ter certeza, que Deus toma parte de tua cruz e o ajuda nessa caminha, pode ter certeza que suas dores são momentâneas, porque Deus carrega em suas chagas o teu sofrimento!

É preciso doar mais e amar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário