No sábado que antecede o dia dos pais ... apresentamos uma pequena peça com a Família do Zé!
O Zé sofre com o vício do alcoolismo e além disso, tem uma família toda desestruturada.
Não aguentando mais, pede ajuda para o seu compadre ao qual, indica a ida ao Sr. Monge (Padre). Porém, os dois não sabem onde o tal monge fica, sendo assim resolvem buscar informações em um boteco muito conhecido na cidade. Chegando lá, Zé desabafa com o seu compadre as suas angustias e não sabendo como lidar com a situação, cai no vício do álcool.
Após alguns minutos no bar, eles obtém a informação e vão de encontro ao Monge. Ao chegar, o Monge trata-os com muito carinho e diz ao Zé que tem a solução para os seus problemas. Porém, Zé desconfia pensando o pior, o Monge por sua vez, conclui mencionando que a solução é encontrar Jesus que está escondido em seu lar.Zé, não satisfeito com a informação volta para casa todo cheio de dúvidas, pensando que sua esposa estava traindo-o com esse tal de Jesus.
Chegando em casa todo revoltado e desconfiado, pára para pensar e refletir sobre o que o Monge havia falado, tais palavras foram fixadas em seu coração. E o mesmo, ficava a pensar em toda história de sua família. Passando-se algum tempo de reflexão, sua família em peso vem de encontro ao Zé para lhe prestar uma homenagem pelo seu grande dia.
Zé fica emocionado por ter ganhado tal homenagem de sua família e compreende que Jesus de fato está presente em seu lar.
Optamos em falar sobre os dias dos Pais, por meio de uma simples peça, engraçada e ao mesmo tempo comovente.
Eu não conheço a sua família e muito menos o teu modo de lidar com os teus pais, talvez você encontre na sua casa apenas discussões e isso te faz tomar diferentes decisões, que impacta diretamente no teu desenvolvimento espiritual e pessoal. Talvez, a consciência de tudo o que te acontece pode ser apresentada rapidamente, ou talvez, demore.
Se tomares consciência rapidamente, amém ... Tens tempo para mudar tudo o que fez de errado!
Mas, se demoras ... talvez não tenha tempo suficiente de consertar os danos causados pela tua juventude desenfreada e ansiosa.
Sua história meu pequeno anjo, não seria possível se Deus não tivesse utilizado como instrumentos de amor o teu pai e tua mãe. Eles, permitiram que o pequeno milagre de Deus tornasse possível, tornasse visível aos olhos de todos ... a sua vida.
Não permita que o orgulho passe por cima do Amor de Deus. Seja o canal de graças em sua casa, apresente Jesus aos seus pais e amigos, com gestos de amor e caridade.
Permita-se com que Deus faça morada em seu coração, Ele tem uma preocupação absurda para com o teu bem-estar, mas torna-se necessário o teu convite. Nesse dia, faça esse convite a Jesus e já o deixe ciente do estado que encontra o seu coração. Informe-o sobre a bagunça em diferentes cômodos, eu tenho certeza que Ele não negará essa visita, pelo contrário aceitará com todo entusiasmo. Mesmo com toda bagunça Ele quer fazer morada, Jesus gosta desses lugares, ora Ele nasceu em uma gruta fria, escura, mas fez daquele ambiente o mais visitado, o mais bonito e assim Ele fará com o seu coração.
Se o teu Pai não te abraça, não diz: Filho Eu Te Amo ... Faça Você! Já é hora de inverter os papeis, quantas vezes ele deixou as vaidades de lado para comprar a sua fralda quando criança, o seu doce preferido, o tênis que você sempre quis e muitas vezes nem reconheceu esse sacrifício de seu pai, que levanta cedo e chega tarde para colocar na mesa o alimento.
É hora de reconhecer que você é capaz de mudar as suas atitudes, é preciso querer, fazer melhor, porque o perfeito só pertence a Jesus Cristo.
Que Toda a Graça do Céu desça sobre você e sua família, que o Espírito Santo de Deus conceda a fortaleza que o seu coração precisa e renove os seus dons.
Jesus Te Ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário